O candidato a prefeito de Coxilha Clemir José Rigo (PDT) teve a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.
Rigo, que concorre pela coligação A Esperança do Povo Renasce, composta pelos partidos PDT, MDB e PL, teve sua candidatura indeferida por improbidade administrativa. A questão em discussão é se a rejeição das contas do candidato pelos exercícios de 2011 e 2012, quando prefeito do município, configura irregularidade insanável e ato doloso.
Em nota publicada nas redes sociais, a coligação A Esperança do Povo Renasce afirma estar ciente do processo em trâmite no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que o procedimento não impacta no andamento da campanha (confira a nota na íntegra abaixo).
De acordo com o juiz da 33ª Zona Eleitoral, Alan Peixoto de Oliveira, o candidato ainda pode recorrer da decisão do TRE e segue na disputa no domingo (6).
— O TRE indeferiu o registro, então a situação do candidato alterou para indeferido, mas com prazo recursal aberto. O nome dele ainda constará na urna — explica.
O candidato pode seguir em campanha até que o processo em questão transite em julgado.
Nota da Coligação A Esperança do Povo Renasce
"Em resposta aos boatos e inverdades que circulam nas redes sociais, a coligação de Rigo esclarece que está plenamente ciente do processo em trâmite no TRE envolvendo o nome do candidato. Reafirmamos que o procedimento faz parte das etapas normais e das diversas instâncias do Tribunal, sem impactar o andamento da campanha, que segue firme e em constante crescimento. Estamos seguros de que, juntos, faremos Coxilha voltar a crescer! A vitória está cada vez mais próxima!"