O Centro de Logística da Defesa Civil em Passo Fundo, no norte gaúcho, segue com vagas de trabalho abertas. O local que fica às margens da RS-324, no bairro Valinhos, serve como depósito para as doações arrecadadas aos municípios atingidos pela enchente no RS desde maio.
As contratações são de responsabilidade da empresa Revosul, terceirizada pelo Estado. De Alvorada, a companhia já contratou 75 pessoas para atuar em Passo Fundo nos cargos de supervisor de equipe e auxiliar de limpeza. Agora, restam 32 vagas em aberto.
As contratações foram necessárias para que o trabalho no centro possa continuar. No local, os funcionários atuam na triagem das doações, limpeza a toda a manutenção do centro.
O depósito na antiga sede da empresa Manitowoc segue com uma grande quantidade de doações, principalmente de água, calçados e roupas.
Boa parte das roupas que estão no local foram realocadas em Passo Fundo depois do fechamento de um centro de distribuição na região dos Vales. Em relação aos alimentos, o cuidado é com o prazo de validade para que nada seja perdido.
— Nós temos uma equipe que trabalha só na questão de validade dos alimentos para que a gente possa mandar esses alimentos o quanto antes aos municípios que precisam — disse o tenente Osmar André Teixeira, da Defesa Civil do RS.
Uma das explicações para a quantidade de doações no local é a redução na demanda por doações das cidades que tiveram prejuízos com as enchentes.
Para dar vazão aos donativos, desde junho os municípios podem indicar e credenciar entidades, instituições e organizações que necessitem de doações. O pedido deve ser formalizado através de um Plano Detalhado de Resposta (PDR) à Defesa Civil.
Como trabalhar no Centro de Logística da Defesa Civil
No momento há vagas para auxiliar de serviços gerais. Interessados na função devem entrar em contato através do e-mail rhtrevosul@gmail.com ou para o WhatsApp (51) 98623-0015.
O salário é de R$ 1.540,51 + 20% de insalubridade. É preciso ter Ensino Fundamental completo.