A Semana Nacional da Conciliação, que acontece de 20 a 24 de maio em todo o país, foi adiada no Rio Grande do Sul para o segundo semestre deste ano. A decisão da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação da Justiça do Trabalho (Conaproc) leva em conta as mortes e estragos causados pelas enchentes no estado desde o começo de maio.
Em comunicado, a Conaproc informou que encaminhou ofício ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) adiando a participação do tribunal e das varas do Trabalho na 8ª edição do evento. A programação poderá realizada no RS no segundo semestre de 2024.
A Semana Nacional da Conciliação promove um espaço de diálogo para trabalhadores e empregadores que estejam com processos em andamento, para fazer acordos ou soluções que encerrem os conflitos trabalhistas. Em outros estados brasileiros, a programação segue normalmente entre os dias 20 e 24 de maio.
No momento, o TRT4 está com site e sistemas fora do ar. Prazos, audiências, sessões, perícias e cumprimentos de mandados estão suspensos até 31 de maio.