A partir desta quinta-feira (9), o Aeroporto Regional Sepé Tiarajú, de Santo Ângelo, no noroeste gaúcho, vai receber voos extras da companhia aérea Azul com destino ao estado de São Paulo. Até o fim de maio, serão pelo menos 11 voos a mais para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
O incremento na operação ocorreu em razão do fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até 30 de maio. A Fraport Brasil, responsável pelo terminal, informa que as operações seguem suspensas por tempo indeterminado enquanto acompanha a situação das enchentes na Região Metropolitana.
Nesta quinta-feira, o número de mortos subiu para 107. Há, ainda, 136 desaparecidos e 425 municípios gaúchos afetados.
Na terça-feira (7), a companhia aérea Azul anunciou 16 voos extras para a Região Sul, mas com destino a Florianópolis, Navegantes e Jaguaruna, em Santa Catarina. Apesar de ser o maior aeroporto em funcionamento no RS no momento, Passo Fundo não consta na lista.
Em Santo Ângelo, a empresa Gol segue com as operações normais. Já a Latam ainda não retomou as atividades, uma vez que fazia voos comerciais com rotas entre Santo Ângelo a Porto Alegre.