Um homem morreu após passar mal enquanto se preparava para laçar na Festa Campeira de Marau, no norte gaúcho, na noite de quinta-feira (29). Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Marau, João Pedro da Rosa, 60 anos, participava do rodeio e havia ido até o carro para se preparar para laçar na sequência.
Amigos perceberam que João demorava para retornar e acionaram os bombeiros. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou o homem em parada cardiorrespiratória. Rosa foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, de Marau, mas não resistiu e morreu.
O homem laçava desde a infância e participava do quadro de laçadores do CTG Sentinelas do Pago, de Marau, desde 1994. Em nota, a patronagem da entidade prestou condolências ao integrante. Leia na íntegra:
"A patronagem do CTG Sentinelas do Pago lamentou o ocorrido e presta apoio à família do laçador João Pedro da Rosa, que faz parte da entidade desde 1994"
Rosa está sendo velado na Capela B do Cemitério Municipal de Marau. O sepultamento será a partir das 16h30min, no Cemitério Municipal.
Colaborou Alessandra Hoppen