Uma pizzaria de Cruz Alta, no noroeste do RS, teve parte da fachada arrancada com a força do vento durante a madrugada desta quinta-feira (16). O dano foi registrado por volta de 3h, quando o temporal iniciou na cidade. Os ventos chegaram a 108 km/h, segundo o Climatempo.
Conforme a proprietária Rafaela de Mello Stedile, os prejuízos ainda estão sendo contabilizados. A força do vento também espalhou estilhaços de vidro e danificou móveis que estavam no local.
— Soubemos pela manhã, quando saímos para ver o que tinha estragado. Felizmente apenas danos materiais, não tinha ninguém no momento — relata.
Em Cruz Alta, mais de 133 famílias retiraram lonas para cobrir as casas destelhadas, e 100 árvores caíram em ruas e residências, conforme levantamento da prefeitura. A região mais afetada foi o bairro Abegay.
— Com a ajuda das equipes, estamos procurando atender a todos que precisam — afirma o coordenador da Defesa Civil, João Gabriel Pereira.
O acumulado de chuva na cidade deste a madrugada chega a 45,4 milímetros segundo acompanhamento do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Houve registro de granizo.