Até o dia 30 de junho o projeto Passo Fundo Vai de Bici, serviço que disponibiliza bicicletas compartilhadas, deve ser retomado em Passo Fundo, no norte do Estado. A confirmação é do secretário de Esporte, Gilberto Bellaver. Ele explica que a população terá de fazer um novo cadastramento para uso das bicicletas, por uma questão de segurança e para atualização de dados como endereço.
Bellaver explica que as bicicletas serão novas, seguindo o mesmo modelo já utilizado, com três marchas e o cesto porta objetos.
Entre as novidades, pontos extras serão instalados na Avenida Brasil, no bairro Cohab Secchi, bairro Boqueirão, um ponto em frente à Secretaria de Esportes, outro em frente ao Bourbon Shopping e em frente à Faculdade Ideal,
— Estes pontos farão parte da primeira etapa de instalação do serviço na Avenida Brasil. Ainda teremos ponto no bairro Vera Cruz e dois pontos na Avenida Presidente Vargas, além do tradicional localizado no Parque da Gare.
As estações funcionarão das 6h às 22h, com possibilidade de ampliação do horário para a meia noite, conforme a demanda da comunidade.
A empresa responsável, Mohbis Automação Urbana, é a mesma que prestava o serviço no município e já está fazendo o trabalho de instalação das dez estações que receberão 80 bicicletas previstas no contrato, oito em cada estação.
O município deixou de ofertar o serviço desde 2020, em razão da pandemia de Covid-19. No período em que o programa funcionou, de 2016 ao início de 2020, havia cerca de 29 mil pessoas cadastradas no sistema.
O investimento é de cerca de R$ 1 milhão, incluindo a reforma e instalação das oito estações de bicicletas, aquisição de 80 bicicletas de aro 26 e a operação e manutenção do sistema pelo período de um ano.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: