Matheus Costa, novo técnico do Ypiranga, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (24), em entrevista coletiva no Estádio Colosso da Lagoa. O profissional chegou para assumir o lugar de Thiago Carvalho, que foi para o Vila Nova-GO, e agora tem a missão de encerrar a temporada e montar o elenco para 2025.
Ao lado do executivo de futebol, Farnei Coelho, e do presidente, Adilson Stankiewicz, o treinador revelou estar empolgado em assumir o Canarinho. Ele chega no momento de folga do time no calendário, pois aguarda a realização da segunda fase da Copa FGF para conhecer o adversário da semifinal. Ou seja, são pelo menos 10 dias de trabalho com o grupo sem jogos no meio do caminho.
O profissional alertou que a Copinha é um dos objetivos, pois pode confirmar a vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.
— É um grande desafio desde o primeiro momento. Temos que respeitar todos os nossos adversários que estão na Copa FGF e valorizar muito essa competição, caso a gente venha a vencer, pela valorização e o retorno financeiro que a Copa do Brasil nos traz, pela valorização de todos os profissionais aqui envolvidos em disputar uma Copa de âmbito nacional — comentou.
Além da reta final da Copinha, o Ypiranga já pretende iniciar o planejamento para a próxima temporada. Para isso, precisava definir logo o nome do treinador. A partir de agora, o clube deve iniciar a avaliação de jogadores que podem permanecer e depois irá ao mercado. No entanto, o novo técnico garante que ainda não indicou nenhuma contratação para a diretoria.
— Na minha chegada ao clube neste momento, eu prefiro dividir em etapas. No primeiro momento, paralelo a essa conquista da Copa FGF, nós temos que buscar analisar os atletas que nós temos aqui, antes de tudo. Não posso indicar nomes sem saber a nossa realidade hoje aqui dentro – destacou.
— O meu grande objetivo é observar todos, ver quem pode nos agregar para a próxima temporada, para a partir desse momento, num consenso comum entre presidente, diretoria, comissão, a gente avaliar possíveis nomes para fortalecer ainda mais o nosso elenco — ressaltou.
Matheus Costa já comanda o primeiro treino do Canarinho na tarde desta quinta-feira, quando o elenco se reapresenta. O time estava de folga desde domingo (20), quando venceu o Gaúcho, pela última rodada da Copa FGF.