O Ypiranga já tem novo treinador. No início da tarde desta quarta-feira (23), o clube anunciou a contratação do técnico Matheus Costa. O profissional fez o seu último trabalho pelo Cascavel.
Matheus Costa chega para ocupar o lugar deixado por Thiago Carvalho, que no domingo (20), se desligou do Canarinho para assumir o Vila Nova, de Goiás.
O novo treinador chega à Erechim na noite desta quarta-feira. Na quinta-feira (24), será apresentado em entrevista coletiva e estará na reapresentação do elenco do Ypiranga, que ganhou folga após a vitória sobre o Gaúcho. Ele já deve comandar o primeiro treino da equipe.
— A gente traçou um perfil de treinador. A gente gosta de técnicos que tenham conceitos modernos de futebol, que tenham estilo de jogo propositivo. E o principal, que queiram evoluir, que possam enxergar o Ypiranga como um clube onde eles vão evoluir junto com o clube — explicou o presidente do Canarinho, Adilson Stankiewicz.
Matheus Costa tem 37 anos e no início do ano trabalhou no Cascavel, onde fez 14 jogos entre o Paranaense e Série D do Brasileirão. Foi demitido em maio e, desde então, estava sem clube. Ele tem passagens pelo Paraná, Paysandu e Santo André. O Ypiranga será o primeiro time gaúcho em seu currículo.
O profissional irá comandar o Canarinho nas semifinais da Copa FGF – Troféu Zagallo em busca de uma vaga para a próxima Copa do Brasil. Além disso, será o responsável por ajudar na montagem do elenco para a próxima temporada, visando o Gauchão 2025 e também a Série C do Brasileirão.
— Por isso que a gente precisava dessa definição, que ele viesse logo para que avaliasse o nosso grupo, aquilo que a gente tem. Então, para a gente ver aqueles atletas que vamos ter o interesse em renovar, que ele participe desse momento e já visando o próximo ano — comentou o presidente.