O Ypiranga empatou mais uma partida no quadrangular final da Série C. Neste sábado (7), o Canarinho ficou no 0 a 0 com o Athletic, em Minas Gerais.
Agora, o time de Erechim está em terceiro no Grupo C, com dois pontos. Os mineiros dividem a primeira colocação com a Ferroviária, ambos com quatro e igualados nos critérios. Isso porque, no outro jogo da chave, neste sábado, o time paulista venceu o Londrina por 3 a 2, em Araraquara (SP).
O próximo compromisso do Ypiranga será no próximo sábado (14), quando visita o Londrina, às 16h30min, pela terceira rodada do quadrangular da Série C. Já na segunda-feira (16), Athletic e Ferroviária jogam às 20h, em Araraquara. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada uma das duas chaves subirão para a Série B.
O jogo
A partida começou movimentada, visto que ambas as equipes apresentaram uma postura ofensiva e buscavam armar jogadas rápidas para chegar ao ataque.
A primeira finalização efetiva foi do Athletic. Aos 23 minutos, Wellington Torrão arriscou um chute cruzado pela ala direita e obrigou o goleiro Allan a fazer uma bela defesa para evitar que a rede balançasse pela primeira.
Na sequência do confronto, a intensidade de jogo diminuiu e o Ypiranga viu o adversário construir mais jogadas. No entanto, a marcação do time gaúcho foi efetiva e levou pouco perigo no terço final.
No final da primeira etapa, o Canarinho conseguiu concluir pela primeira vez com perigo. Aos 46, depois de uma cobrança de falta, Heitor cabeceou por cima do gol e desperdiçou a melhor oportunidade do jogo, levando o placar zerado para o intervalo.
No início do segundo tempo, logo com um minuto de bola rolando, o Ypiranga pressionou os donos da casa e chegou a balançar a rede em uma pancada de fora da área de Gedeílson, mas o árbitro da partida assinalou impedimento na jogada e anulou o gol.
Depois da pressão do Canarinho foi a vez dos mineiros armarem contra-ataques e levarem perigo. Aos 13, Wellington Torrão cruzou na área para Paul Villero finalizar por cima do gol e desperdiçar a chance de abrir o placar.
No decorrer do jogo, ambas as equipes construíram boas jogadas, no entanto, assim como na primeira etapa, as finalizações não foram efetivas e o placar terminou zerado em Minas Gerais.