Sem conseguir repetir a atuação diante do Náutico, o Ypiranga amargou uma derrota frustrante em termos de classificação. O revés diante da Ferroviária neste domingo (4), faz com que o Canarinho continue precisando de seis pontos nos quatro jogos restantes para avançar aos quadrangulares da Série C.
No entanto, em entrevista coletiva após a partida, o técnico Thiago Carvalho ponderou que o resultado foi mérito do adversário. O time paulista, aliás, é o único clube invicto no campeonato e tem a melhor defesa: cinco gols sofridos em 16 jogos.
— A Ferroviária é realmente o time mais organizado defensivamente. Eles conseguiram combater muito bem o nosso jogo. Faltou termos mais confrontos próximos da área para termos mais oportunidades, além de termos pecado nos passes, enquanto eles aproveitavam nossos erros e conseguiam contra-atacar muito bem. Era uma decisão contra um time muito forte, fizemos o nosso jogo, mas falta um pouco mais de qualidade na parte final, de criar um pouco mais e ter mais volume — disse o comandante.
Na sequência da competição, o Canarinho irá enfrentar Caxias (C), Floresta (F), Sampaio Corrêa (C) e Athletic (F). Assim, precisa vencer dois desses jogos ou vencer um e empatar os outros três para para chegar na “margem segura” de 30 pontos, já que no momento está com 24. Desde que o atual formato da competição foi adotado, em 2022, o oitavo colocado precisou de pelo menos 29 pontos para se classificar ao quadrangular do acesso.
— Estamos em sétimo lugar, uma posição muito boa por se tratar de uma competição tão equilibrada. Na quarta-feira (7), vamos ter a oportunidade de levar a vantagem nessa reta final. Dentro da nossa casa, precisamos fazer um jogo bem feito contra o Caxias e vencer, porque a partir de agora só teremos finais e precisamos alcançar os pontos necessários para podermos classificar — concluiu.