O Ypiranga perdeu sua invencibilidade jogando no Estádio Colosso da Lagoa. Neste domingo (4), o Canarinho recebeu a Ferroviária e perdeu por 1 a 0, com gol marcado por Vitor Barreto. O resultado deixa o time gaúcho na sétima colocação na Série C, com 24 pontos. Os paulistas subiram para a terceira posição, com 32, e garantiram a classificação antecipada à próxima fase.
A última derrota do time em seus domínios tinha sido em 18 de junho de 2023, quando foi superado pelo Operário-PR por 2 a 0, em jogo válido pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Desde lá, foram 17 jogos, sendo nove empates e oito vitórias.
O próximo compromisso do Ypiranga será na quarta-feira (7), quando recupera o último confronto da série de jogos que foram adiados em maio, por conta do desastre climático no Rio Grande do Sul. No Colosso da Lagoa, recebe o Caxias, às 19h.
O jogo
Os primeiros instantes da partida foram movimentados, com o Ypiranga tomando a iniciativa no campo ofensivo, mas a primeira chance perigosa foi da Ferroviária, com Carlão. Aos 15 minutos, o centroavante não alcançou a bola na pequena área e desperdiçou a oportunidade de concluir ao gol.
Logo depois, foi as vez de os donos da casa responderem. Aos 20, Cariús recebeu cruzamento de frente para o gol, sem goleiro, mas cabeceou para fora.
Ameaçando e criando mais, a Ferroviária abriu o marcador aos 25, quando Vitor Barreto recebeu na esquerda, puxou para o meio e chutou cruzado balançar a rede: 1 a 0.
Depois disso, o jogo ficou morno, com os dois times alternando subidas ao ataque e com algumas chances de marcar. Todavia, nenhuma delas foi perigosa e o placar permaneceu o mesmo.
Na segunda etapa, os paulistas fizeram jus ao melhor sistema defensivo da competição. Isso porque o Canarinho enfrentou muita dificuldade na saída de bola, bem como não conseguia desenvolver jogadas trabalhadas. Tanto é que a melhor chegada dos donos da casa aconteceu somente aos 39 minutos, quando Mirandinha arriscou uma finalização que saiu pelo lado de fora da rede.
Aos 53, foi a vez de Willian Gomes tentar igualar o placar para o Canarinho, quando recebeu na área e chutou cruzado, mas a defesa da Ferroviária cortou e evitou, decretando a vitória em solo gaúcho: 1 a 0.