Neste domingo (18), o Ypiranga perdeu por 2 a 0 para o Operário-PR, jogando no Colosso da Lagoa. Em partida que valia as primeiras colocações da Série C, o Canarinho se distanciou no topo e termina a noite em sétimo lugar, com 13 pontos.
No término da 9ª rodada, que acontece nesta segunda-feira (19), a equipe erechinense pode ficar fora do G-8. Isto porque Botafogo-PB, com a mesma pontuação, e CSA, com 12, ainda não entraram em campo. O time paraibano recebe o Náutico, às 20h, enquanto a equipe alagoana enfrenta a Aparecidense, no mesmo horário, em Maceió.
Como foi o jogo
A primeira oportunidade de gol foi do Ypiranga. Aos três minutos, João Pedro cobrou falta, para defesa de Rafael Santos. Nos minutos seguintes, o Canarinho mais se defendeu do que atacou. Com três zagueiros em campo, pouco conseguiu produzir na primeira etapa. O Operário, por sua vez, atacou, mas não levou perigo ao goleiro Caíque até os 48, quando Vinícius Popó desviou após chute fora da grande área de Alisson Taddei e abriu placar para o time paranaense.
Na segunda etapa, o Operário começou pressionando. Aos 15, Vinícius Popó marcou o segundo dele e da equipe visitante na partida. Após cobrança de escanteio, o atacante subiu mais alto e ampliou o placar. Aos 36, o Ypiranga chegou pela primeira vez com efetividade no tempo complementar, em cobrança de escanteio e cabeceio de Rubens, mas não conseguiu abrir o marcador. Fim de partida em noite do Fantasma: 2 a 0 Operário.
Brasileiro Série C - 9ª rodada - 11/6/2023
Ypiranga - 0
Caique; João Félix, Ronald Carvalho (Netto, 8'/2ºT), Heitor e Tito; Ralph, Lorran (Dudu, 33'/2ºT), Erick Farias e MV (Wanderson, 33'/2ºT); William Bárbio (Rubens, 17'/2ºT) e João Pedro (Felipe Gedóz, 0'/2ºT)
Treinador: Luizinho Vieira
Operário-PR - 2
Rafael Santos; Sávio, Jonathan Costa (Allan Godoi, 33'/1ºT), Índio e Arthur Neves (Pará, 38'/2ºT); Erik Bessa (Jean Carlos, 24'/2ºT), Vinicius Diniz e Vinicius Popó (Neto Costa, 38'/2ºT); Alisson Taddei (Ferreira, 24'/2ºT) e Felipe Augusto
Treinador: Rafael Guanaes
Gols: Vinícius Popó (48'/1ºT e 15'/2ºT)
Cartões amarelos: Dudu (Y) e Rafael Santos (O)
Local: Estádio Colosso da Lagoa, Erechim
Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho Filho auxiliado por Ruan Neres Souza de Queiros e Gleydson Francisco (trio PB)
Próximo jogo:
- Brasileiro Série C - 10ª rodada
- 25/6/2023 - 16h30min
- Volta Redonda x Ypiranga