O Atlântico largou em vantagem em busca da vaga na decisão da Copa do Brasil de Futsal. Nesta quarta-feira (31), o Galo recebeu o Traipu-AL, pelo primeiro confronto da semifinal e venceu por 5 a 1. Erick, Chape e Deivão duas vezes cada, anotaram os gols do time gaúcho. Pingo descontou para os alagoanos.
A partida de volta está marcada para sábado (3), às 20h, em Arapiraca. O Atlântico joga por um empate para encaminhar a classificação à final. Em caso de vitória do Traipu, o jogo irá para a prorrogação. Se persistir a igualdade, terá cobranças de pênaltis para definir o finalista.
O clube que avançar à final enfrentará o Fortaleza, que eliminou o Minas na outra semifinal. O campeão desta edição disputará a Supercopa, que dá vaga para a Libertadores de Futsal.
Galo efetivo nas finalizações
A partida iniciou movimentada em Erechim, com as duas equipes impondo velocidade e chegando ao ataque. No entanto, o Atlântico foi mais efetivo e abriu o placar aos 6min33s, quando Erick recebeu uma cobrança de lateral, na área, e mandou para o fundo da rede: 1 a 0.
Depois disso, os donos da casa seguiram criando oportunidades de conclusão. Já o Traipu tinha dificuldades de avançar para a quadra ofensiva. Contudo, nenhum dos clubes voltou a balançar as redes na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Galo voltou com a mesma intensidade e foi certeiro na hora das finalizações. Assim, precisou de dois minutos para ampliar o placar. Após troca de passes na intermediária, Chape recebeu, dominou e concluiu certeiro: 2 a 0.
O terceiro saiu aos 5min15s, quando Deivão aproveitou rebote do goleiro Léo Borba e finalizou. Segundos depois, o camisa 20, livre de marcação, recebeu na área e marcou novamente: 4 a 0.
Depois disso, o Traipu chegou a descontar com Pingo, mas aos 11min07s, Chape armou jogada pela ala direita, conduziu e finalizou para decretar a goleada no Caldeirão do Galo: 5 a 1.