O primeiro jogo das quartas de final da Divisão de Acesso não teve o desfecho desejado pelo Passo Fundo. Após a derrota por 1 a 0 para o Lajeadense, fora de casa, o Tricolor já se mobiliza para uma remontada na partida de volta, nesta quinta-feira (18), no Vermelhão da Serra.
O técnico Leandro Machado avalia que, no jogo de ida, o Tricolor não concluiu a gol como nos jogos anteriores. No entanto, mesmo com as condições precárias do gramado por conta das chuvas, acredita que a sua equipe foi superior.
— Mata-mata é decisão de 180 minutos. Sofremos um gol aos 10 minutos. Depois, mesmo com o campo ruim, que prejudicou bastante a nossa questão técnica, produzimos bastante, fomos para cima. Acho que jogamos mais do que eles, mas faltou a finalização, faltou o gol – analisou o treinador.
O elenco do Passo Fundo se reapresenta para o treino na tarde desta terça-feira (16), no Vermelhão da Serra, e fará um trabalho leve de recuperação. Antes, porém, deverá ter uma conversa no vestiário para traçar a estratégia a ser adotada na partida de volta.
Só a vitória interessa para o Tricolor. O time precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar à semifinal. Se vencer por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O empate ou a derrota para o Lajeadense eliminam o Passo Fundo. Por isso, a tendência é adotar uma postura ofensiva.
— A gente vai ter que ganhar. Eles estão em vantagem e, provavelmente, vão fazer um jogo onde eles esperam que a gente vá para cima. E temos que ir mesmo, a gente não pode errar. Tem que aparecer o goleador, tem que botar para dentro e não dar o espaço que nós demos, principalmente nos primeiros 10 minutos — disse Machado.
Mesmo assim, o treinador mantém a confiança na virada:
— Ninguém gosta da derrota, mas a gente sai forte como sempre, entendendo que podemos ir para a nossa casa buscar o resultado, que podemos classificar. Temos confiança no nosso trabalho.
Quando Passo Fundo e Lajeadense entrarem em campo já saberão quem será o seu adversário nas semifinais. O adversário sairá do vencedor do jogo entre Monsoon e União-FW. Na partida de ida, os times empataram em 1 a 1, em Frederico Westphalen. A volta será na quarta-feira (17), às 19h, em Porto Alegre.