A fase mais decisiva da Divisão de Acesso começa neste final de semana. No domingo (14), às 15h, o Passo Fundo enfrentará o Lajeadense, na casa do adversário, no primeiro jogo das quartas de final.
A missão do Tricolor não será fácil. O time enfrentará um adversário que ainda não foi derrotado em casa nesta competição. Em sete jogos na Arena Alviazul, o Lajeadense venceu cinco e empatou dois. A última vitória foi contra o Aimoré, quando o clube saiu perdendo e virou depois dos 40 minutos do segundo tempo, garantindo a classificação para o mata-mata.
— O Lajeadense tem uma equipe muito complicada de jogar. A gente sabe que a dificuldade é muito grande, que toma pouco gol dentro da sua casa é difícil — destacou o técnico do Passo Fundo, Leandro Machado.
No entanto, a principal arma do Tricolor é justamente o ataque. O Passo Fundo encerrou a primeira fase com o melhor ataque do Grupo A e o segundo melhor do campeonato com 21 gols marcados.
— Mesmo com todas as dificuldades que tivemos, montamos em cima da característica que eu gosto, que é buscar o gol o tempo todo. Sempre foi o nosso objetivo — ressaltou o treinador.
O Passo Fundo realiza o último treino na manhã de sábado (13), no Estádio Vermelhão da Serra e no início da tarde embarca para Lajeado, onde fará a sua concentração para o jogo. A partida de volta será na quarta-feira (17), em Passo Fundo. Quem passar neste duelo, enfrentará o vencedor do confronto entre Monsoon e União-FW.