Restando quatro rodadas para o término da primeira fase da Divisão de Acesso, o União Frederiquense ingressou, nesta quarta-feira (26), pela primeira vez no G-4 do Grupo A. Isso porque o Esportivo, que poderia ultrapassar o clube na tabela de classificação, perdeu para o Glória na realização do confronto atrasado e, assim, o Leão da Colina confirmou, em definitivo, a quarta colocação da chave, com 13 pontos.
A partir de agora, todos os jogos serão uma decisão para o time de Frederico Westphalen, que depende apenas de si e irá duelar contra adversários diretos na busca pela classificação — com exceção do líder Glória, que já está confirmado nas quartas de final da Divisão de Acesso. Assim, restam apenas três vagas para sete times.
— Vamos tentar montar uma equipe competitiva para todos os jogos, a começar pelo duelo de domingo. O fator casa é nosso diferencial, por isso teremos que ter uma postura agressiva para somar três pontos e nos manter dentro da zona de classificação. O nosso maior objetivo a partir de agora, com certeza, será não sair do G-4, e eu sei que nós temos capacidade de permanecer — destacou o técnico Jailson Zatta.
O primeiro, dos quatro desafios da equipe na competição, será diante do Esportivo, no domingo (30), às 15h, na Arena União Frederiquense. O adversário está em uma situação delicada e não vence há cinco rodadas, por isso, para o treinador, será fundamental manter a atenção redobrada.
— Sabemos da pressão que o adversário chegará para a partida. Portanto nossa equipe terá que estar concentrada para não errar, assim como para criar e aproveitar as oportunidades de ataque — concluiu.
Jogos que restam para o União-FW
- 11ª rodada: 30/6 - União-FW x Esportivo
- 12ª rodada: 3/7 - Gaúcho x União-FW
- 13ª rodada: 7/7 - União-FW x Glória
- 14ª rodada: 10/7 - Brasil-FAR x União-FW
Classificação do Grupo A
- Glória: 26 pontos
- Passo Fundo: 18 pontos
- Veranópolis: 16 pontos
- União-FW: 13 pontos
- Brasil-Far: 12 pontos
- Gaúcho: 12 pontos
- Esportivo: 10 pontos
- Cruzeiro: 5 pontos