Com o ginásio do Sest-Senat lotado em Carazinho, o Guarany conquistou a Taça Farroupilha — Região Planalto nesta quarta-feira (19). A equipe bateu a Yeesco Futsal por 3 a 1 e levou o caneco de volta para Espumoso.
A noite foi de tensão para os torcedores locais, que tiveram que aguentar duas horas de atraso no início da partida, adiada para as 22h após a equipe de arbitragem ficar presa no trânsito à caminho de Carazinho. Nem isso foi o suficiente para calar as arquibancadas, contudo, que tentaram incentivar a Yeesco a dar a volta por cima depois da derrota no jogo de ida, que acabou em 4 a 1 para o Guarany.
As coisas só pioraram para a torcida com a bola rolando, uma vez que os visitantes saíram na frente no placar, com o gol de Cavinatto. Os donos da casa até conseguiram buscar o empate no segundo tempo, com gol de pênalti de Kassula, mas a felicidade durou pouco. Na sequência, Edi foi expulso e o Índio aproveitou a vantagem numérica para marcar mais um, com Cavinatto.
No final, Cardelli ainda fez um gol de cabeça e decretou o título para o Guarany de Espumoso.
Reforço na Yeesco Futsal
A equipe de Carazinho anunciou um reforço para a disputa do Brasileirão e do Estadual. Trata-se do ala Rodrigo Canabarro, que estava disputando a Liga Nacional de Futsal (LNF) pelo Corinthians. O jogador tem no currículo passagens por clubes da Europa e duas conquistas da Liga, uma pelo clube paulista e outra pela ACBF.