O Veranópolis foi o único time a vencer o Passo Fundo na Divisão de Acesso até o momento. E nesta quarta-feira (19), às 19h30min, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Vermelhão da Serra.
O primeiro embate entre os times ocorreu no Estádio Antônio David Farina, em 5 de junho, pela 6ª rodada do torneio. Na ocasião, o Tricolor liderava o Grupo A e ainda não tinha sido derrotado na competição. Dentro de campo, o time de Passo Fundo até saiu na frente com o gol de Gabriel Guimarães, mas acabou cedendo a virada por 3 a 1.
— Na nossa opinião, a gente poderia vencer, tanto que a gente perdeu por três falhas individuais. Isso já quebra bastante. O que dá pra tirar de lição é que não podemos errar como erramos. Quando tiver a chance de matar o jogo, tem que fazer. Esses erros causaram a nossa derrota no primeiro jogo em Veranópolis — disse o técnico Leandro Machado.
O Passo Fundo não venceu mais depois deste jogo. Em dois confrontos contra o União-FW, foram dois empates. Apesar disso, o time permanece na segunda colocação de seu grupo, com 15 pontos. Já o Veranópolis busca se firmar no G-4. O time da Serra está na terceira posição, com 12 pontos.
Para tentar voltar a vencer, o treinador mudou até mesmo o horário dos treinos do Tricolor. Quem passa pelo bairro São Cristóvão à noite percebe os refletores acesos no Vermelhão da Serra.
— A gente precisa se adaptar à luz do estádio, porque a gente não joga nesse horário. Não é uma coisa que a gente faz constantemente. Para nós também passa a ser um pouco estranho. A gente aproveita isso para ver as condições e para se acostumar. É diferente. A bola vai para o alto, tem luz no olho, é escuro. A gente tenta adaptar o que dá — explicou o técnico.
Para o duelo, o Passo Fundo terá três desfalques. Henrique e Rogerinho estão fora por lesão. Já André Oliveira cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o time deverá ter o retorno do volante Gaudêncio e do atacante Guilherme Vieira, que cumpriram suspensão na última rodada.