Jogando em casa, o aproveitamento é de 100%. Porém, longe do Rio Grande do Sul a Yeesco Futsal ainda não pontuou no Campeonato Brasileiro. Esse é o cenário que o time de Carazinho quer mudar na 5ª rodada. Na sexta-feira (14), às 20h, o time enfrenta o Sergipe, fora de casa.
Longe de seus domínios, a Yeesco Futsal perdeu para a ACEL, em Chopinzinho (PR), e empatou com o Apodi, em Natal (RN). O técnico Nuno Barbosa justifica os resultados pela qualidade dos adversários, que estão dividindo a liderança do Grupo B com 10 pontos.
Porém, a equipe sergipana não está vivendo um bom momento, pois está na oitava colocação com três pontos. É a melhor oportunidade para o time de Carazinho desencantar fora de casa.
— Estamos com essa situação de tentar conquistar a primeira vitória fora de casa. Então sexta é o dia já para a gente vencer e subir também na tabela — destacou o treinador.
O time de Carazinho está na sexta colocação com sete pontos. Para conquistar a vitória em Aracaju será necessário driblar os problemas. Afinal, a Yeesco tem desfalques importantes. O fixo Jhow está lesionado e segue fora. O pivô Renatão se despediu do time para atuar no futsal russo. Além dele, o ala Formiga também trocou de time para atuar no Paraná.
— Nessa hora, todos os atletas que entram têm a mesma qualidade e tem que dar o seu melhor. É indiferente se estamos com pouca gente.
Para repor os desfalques, o clube está de olho no mercado e negocia com atletas que atuam na Europa. A expectativa é anunciar novos atletas até o início do próximo mês.