O título da Taça Farroupilha — Região Planalto começou a ser decidido na noite desta terça-feira (11), em Espumoso. Com o forte apoio da torcida, que lotou o Ginásio Módulo Esportivo, o Guarany venceu a Yeesco Futsal por 4 a 1 e largou em vantagem na corrida pelo título.
A equipe de Carazinho saiu na frente do placar, quando Kassula puxou o rápido contra-ataque e passou para Salah fazer 1 a 0, no final da primeira etapa.
A reação do Índio aconteceu somente no segundo tempo. Depois de uma rápida troca de passes no ataque, Kike chutou de fora da área e empatou a partida. A virada não demorou muito para chegar. Em uma cobrança de falta, a bola foi rolada para Cavinatto chutar forte e colocar o Guarany na frente.
Nos minutos finais, a Yeesco Futsal passou a jogar com goleiro-linha para tentar igualar o placar de novo. No entanto, a pressão no ataque não surtiu efeito e após um erro na troca de passes, o Índio ampliou a vantagem com o gol de Billy. Nos últimos segundos, o time visitante cometeu o mesmo erro ofensivo e, desta vez, Douglas aproveitou o gol adversário vazio para chutar por cobertura, decretando a vitória por 4 a 1.
O jogo de volta será no dia 19, em Carazinho. O Guarany precisa de apenas um empate para ser campeão. Já a Yeesco Futsal necessita vencer no tempo normal e na prorrogação para ficar com a taça. Porém, antes da decisão, a equipe de Carazinho terá compromisso pelo Brasileirão. Será na sexta-feira (14) contra o Sergipe, fora de casa.