O Atlântico largou em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil de futsal. Nesta quarta-feira (26), o Galo foi até Santa Catarina para enfrentar o Jaraguá e acabou sendo superado por 4 a 3, no confronto de ida da competição.
O duelo de volta entre as equipes será no dia 4 de julho, às 19h30min, no Caldeirão do Galo, em Erechim. Para avançar à semifinal da Copa do Brasil, o Atlântico terá de vencer no tempo regulamentar e levar a decisão para a prorrogação. Caso o tempo extra termine empatado, a definição do classificado será nas cobranças de tiro livre.
No entanto, antes disso, o Galo terá outros desafios pela frente. Na sexta-feira (28), às 20h, recebe o APF Gentil, pelo Gauchão de Futsal. Já no sábado (29), será a vez de ir ao Paraná para enfrentar o Campo Mourão, às 18h, pela Liga Nacional de Futsal (LNF).
Noite do goleiro Nicolas
O primeiro tempo do duelo foi desastroso para o Atlântico. O Galo viu o Jaraguá aproveitar as poucas ações ofensivas e, apesar de criar mais, não conseguiu furar o bloqueio do goleiro Nicolas, que estava inspirado e foi o destaque da noite. Assim logo aos 3min38s, Neném Ribeiro invadiu a área e concluiu para o fundo da rede para colocar os donos da casa em vantagem: 1 a 0.
Ainda no tempo inicial, o time catarinense marcou mais duas vezes. O segundo gol foi aos 11min51s, com Felipe que, na cara do gol, finalizou certeiro. Aos 16min24, Yan, livre de marcação, recebeu na pequena área e deu um toque para concluir: 3 a 0.
Na volta do intervalo, o Atlântico iniciou impondo pressão ao Jaraguá. Aos 8min10s, Gessé recebeu uma bola na área e desviou para o fundo da rede, diminuindo o placar para o Galo: 3 a 1.
Os donos da casa, por sua vez, seguiram criando oportunidades de conclusão e foram efetivos. Aos 11min19, Tierry recebeu na ala direita e chutou cruzando para ampliar a vantagem: 4 a 1.
Os gaúchos não desanimaram e colocaram o goleiro linha em quadra, mas isso não foi o suficiente para buscar a igualdade no marcador. Aos 15min09s, foi a vez de Richard arriscar uma conclusão longe da área, no alto, para descontar e fazer o segundo. O terceiro saiu aos 17min54s, Chape ficou cara a cara com o goleiro Nicolas e finalizou para decretar o resultado final: 4 a 3.