Depois de dois empates seguidos, o Atlântico voltou a vencer pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira (3), o Galo goleou o Brasília por 7 a 1, no Distrito Federal, e subiu para a sexta posição da competição, com 17 pontos conquistados em oito rodadas. O Pato é o líder com 19 e um jogo a mais.
Agora o time de Erechim volta o foco para a Série Ouro de futsal. No sábado (8), enfrenta a Sercesa, às 20h, em Carazinho. O confronto marcará a retomada do clube na competição, que foi paralisada por conta do desastre climático no Rio Grande do Sul no mês de maio. O confronto, inclusive, será a recuperação de um dos dois duelos que foram adiados.
Superioridade na primeira etapa
O Atlântico foi superior ao Brasília na maior parte dos 20 minutos iniciais no jogo desta segunda-feira. Já na primeira finalização ao gol, os gaúchos abriram o marcador, aos 2min49s. A jogada começou após uma cobrança de escanteio, Richard arriscou um chute cruzado pela ala direita e Erick, na pequena área, desviou para o fundo da rede: 1 a 0.
Mesmo depois do gol, o Galo seguiu fazendo pressão e gerando perigo aos donos da casa. Aos 7min38, Chape recebeu no meio de quadra e conduziu até a área para mandar uma pancada na gaveta: 2 a 0.
O terceiro gol dos visitantes saiu aos 13min16s. Após troca de passes na quadra ofensiva, William arriscou um chute e Elenilson apareceu na cara do gol para desviar e ampliar o placar no Distrito Federal.
Finalizações no alvo
Na volta do intervalo, o Brasília impôs jogo aos visitantes, criando mais oportunidades ofensivas, o que deu resultado. Aos 5min8s, os mandantes roubaram a bola na quadra de defesa e conduziram até o ataque, quando Lucas Melo apareceu livre de marcação para finalizar e diminuir o placar.
Aos 10, o Brasília desperdiçou uma oportunidade de marcar o segundo gol. Carlos Augusto roubou a bola no meio de quadra, conduziu e ficou cara a cara com o goleiro João Paulo, mas finalizou para fora. Já o Atlântico foi efetivo quando teve uma oportunidade similar. Logo na sequência, aos 13min30s, após cobrança de lateral Elenilson recebeu e acertou a rede, para anotar o quarto gol da equipe de Erechim.
A partida foi emocionante até os instantes finais. Em questão de segundos, o Brasília cometeu a sexta e sétima falta e o Galo teve dois tiros livres a seu favor. O capitão William cobrou e converteu ambos. Faltando um minuto para o fim da partida, foi a vez do Galo cometer a sexta falta e o Brasília cobrar tiro livre. Lucas Melo cobrou e o goleiro João Paulo defendeu.
Depois desse lance, o Atlântico ainda conseguiu ampliar o placar. Faltando 34s, Richard recebeu na área e deu um toque para finalizar e anotar o sétimo gol. Faltando 7 segundos, o Brasília conquistou outro tiro livre, mas Mateus mandou para fora, decretando a goleada dos gaúchos em 7 a 1.