A Yeesco Futsal está prestes a estrear na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal. O time entrará em quadra na terça-feira (14), contra o Concórdia. A partida será em Tapera.
A equipe não jogará em Carazinho, pois a cidade ainda não conta com um ginásio com os padrões mínimos para receber a competição nacional. Os principais pontos são a capacidade do ginásio, cabines de imprensa e vestiários adequados. Por isso, pelo menos no início da competição os jogos serão na cidade vizinha. Ainda está em construção o novo ginásio em Carazinho, que terá condições de receber as partidas do Brasileirão, mas ainda não há previsão de conclusão.
O ginásio de Tapera está recebendo os últimos retoques para receber os jogos do time na competição. A quadra foi pintada e está recebendo as marcações oficiais. Na última semana, a Yeesco realizou alguns treinos no local e deverá voltar na véspera da estreia para realizar os últimos trabalhos antes da partida.
O técnico Nuno Barbosa destacou que o time deverá sentir a diferença de ambiente, principalmente nos primeiros jogos. Ele ainda revelou preocupação com a quadra na estreia.
- A gente sabe que não é a nossa casa, onde treinamos todo os dias. A gente acha que a quadra vai estar pesada e prendendo um pouco, em função dela ter sido pintada recentemente, foi colocado o verniz. Então, certamente, a gente vai sentir um pouco. Mas no decorrer da competição a gente já vai se acostumando – comentou.
Apesar disso, o comandante da Yeesco espera uma rápida adaptação, pois considera os jogos dentro de casa essenciais para as pretensões do time.
- Sabemos que é um campeonato rápido na primeira fase. São jogos só de ida. São cinco jogos em casa e quatro fora. Então temos que ter já essa situação em mente, que todos os jogos em casa a gente não pode perder ponto para ninguém.