O Passo Fundo Futsal (PFF) segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Futsal. Neste sábado (25), o time enfrentou o Costa Rica em Maracaju (MS) e venceu de virada por 2 a 1.
A bola demorou a rolar. A partida estava marcada para as 17h. Houve o protocolo de abertura, com os times perfilados e a execução do Hino Nacional. Quando as equipes estavam prontas para iniciar a partida, a arbitragem interviu e informou que o jogo não poderia começar sem a presença de uma ambulância e equipe médica na Arena Maracaju. O jogo iniciou com 20 minutos de atraso.
Com a bola rolando, os times começaram a partida criando boas oportunidades. A primeira chance de gol foi do PFF: Paulo Vitor recebeu a bola no ataque, passou pelo goleiro, mas pressionado pela marcação chutou para fora. O Costa Rica respondeu na sequência com Gustavo, mas o goleiro Queixo saiu do gol e fez a defesa. Quem aproveitou a oportunidade foi o time da casa. Dinei aproveitou o erro de passe da defesa gaúcha e chutou de fora da área para abrir o placar, aos 7 minutos.
O Passo Fundo tentou responder na sequência, quando Pato recebeu o lançamento dentro da área e concluiu de calcanhar, mas o goleiro Cleisson impediu o empate. No entanto, o gol passo-fundense saiu aos 9min10s, quando Matheus Gaúcho recebeu o passe dentro da área e, sem marcação, chutou para o fundo da rede.
O PFF quase virou um minuto depois, quando Paulo Vitor arriscou o chute de longe e acertou a trave.
No segundo tempo, veio a virada. Pato foi lançado na área e chutou na saída do goleiro para fazer 2 a 1, aos 8min50s. Na saída de bola, o Costa Rica quase empatou com Hermano, que ficou sozinho com o goleiro, mas Queixo fez a defesa.
Nos últimos minutos, o time de Mato Grosso do Sul passou a jogar com goleiro-linha. Faltando 25 segundos, Gustavo chutou forte, mas Queixo fez mais um milagre, impedindo o empate.
Com o resultado, o Passo Fundo Futsal chega a seis pontos em dois jogos pelo Brasileirão. O próximo jogo será no dia 2 de junho contra o América-MG, em casa.