Em confronto direto na parte debaixo da tabela, a Assoeva voltou as quadras da Liga Nacional de Futsal (LNF) na noite desta sexta-feira (24), 26 dias depois da última partida que jogou em função das enchentes no Rio Grande do Sul. No Ginásio Bernardo Werner, em Blumenau-SC, o time de Venâncio Aires foi derrotado pelos donos da casa por 2 a 1. O resultado manteve a Assoeva na 22.ª colocação da tabela de classificação com apenas três pontos em seis jogos. Já os catarinenses subiram para a 18.ª posição com sete pontos em oito partidas.
O jogo marcou a estreia do técnico Vandré da Costa no comando da Assoeva. A primeira etapa foi equilibrada, mas os donos da casa conseguiram ir para o vestiário com uma vantagem mínima no marcador. Sheldon fez o único gol dos primeiros vinte minutos. No segundo tempo, Douglinhas fez o segundo, mas Romarinho diminuiu. Os visitantes pressionaram, colocaram o goleiro-linha, mas não conseguiram evitar uma nova derrota na competição.
Na próxima quarta-feira (29), a Assoeva joga partida atrasada contra a ACBF, em Carlos Barbosa, a partir das sete horas da noite. E no outro domingo, dia 2 de junho, o compromisso será em casa contra o Tubarão (SC).
Gaúchos no sábado
Os outros dois times gaúchos na Liga Nacional jogam neste sábado (25), às sete horas da noite. Em Carlos Barbosa, a ACBF recebe o Santo André (SP), 25 dias depois da última partida que disputou, contra o Marreco, em Pato Branco (PR). No mesmo horário, em Erechim, o Atlântico recebe o Joinville (SC).