Um dos protagonistas da vitória do Passo Fundo sobre o Gaúcho, na casa do rival, no último domingo (28), Rogerinho pensou em abandonar a carreira no futebol antes de se apresentar no Tricolor. Autor do primeiro gol do clássico, que terminou em 2 a 1 para os visitantes, ele contou à GZH que está sem palavras para descrever sua felicidade.
— Para mim é um momento, uma coisa inexplicável. Meu primeiro gol como profissional, eu não sei nem o que dizer — declarou.
A jogada, que entra para a história do atleta de 21 anos, começou quando o cronômetro marcava 18 minutos do primeiro tempo. Rogerinho recebeu a bola dentro da área, driblou dois marcadores e chutou debaixo das pernas do goleiro adversário, abrindo o placar da partida.
O caminho até esse triunfo, contudo, não foi simples. Antes de chegar ao Passo Fundo, em março deste ano, para a preparação para a Divisão de Acesso, o meia cogitou desistir da carreira nos gramados.
— Vou contar uma história. Ano passado eu estava pensando em largar o futebol, depois que machuquei meu joelho, mas meu pai nunca me deixou desistir. Sempre me ajudou, sempre me auxiliou, e esse gol é meu e dele — revelou.
O jogador, que atuava então pelo São Gabriel, acrescenta que também estava desanimado com as poucas chances que recebia no clube. Ele acredita, no entanto, que sua trajetória no Tricolor será bem diferente.
— Não estava dando certo. Tive um ano passado ruim, quando estava em São Gabriel. Joguei quatro jogos na Divisão de Acesso e todos os jogos, juntando, não deu 45 minutos. Então, esse ano para mim foi uma reviravolta. Fiz a estreia contra o Cruzeiro como titular, joguei o segundo jogo por 90 minutos, entrei contra o Glória e agora o gol justo no clássico.
Com o adiamento da 5ª rodada da Divisão de Acesso, que ocorreria nesta quarta-feira (1º), o Passo Fundo volta a entrar em campo apenas na próxima segunda-feira (6), contra o Veranópolis, na Serra Gaúcha.