O Passo Fundo saiu vitorioso do clássico contra o Gaúcho, na casa do adversário. Mesmo com a vitória por 2 a 1 e a consolidação do time na liderança do Grupo A da Divisão de Acesso, o técnico Leandro Machado elogiou o time, mas mantém a cautela.
Após a partida, o treinador lembrou que o time tem limitações, mas exaltou a entrega do grupo do Passo Fundo.
— Eu sempre falei com vocês, continuo com os pés no chão, continuo muito tranquilo naquilo que eu disse e o que eu venho dizendo ao nosso grupo, que a gente tem nossas limitações, a gente tem nossos problemas e que a gente é um grupo que tem que se entregar ao máximo. Tem que doar o máximo. As nossas vitórias, a nossa conquista, os nossos objetivos passam por aí.
Em quatro jogos na Divisão de Acesso, o Passo Fundo venceu três e empatou apenas um, que foi contra o Glória na terceira rodada. Na ocasião, o Tricolor teve o domínio do jogo, mas não conseguiu marcar gols. Na partida deste domingo (28), o Gaúcho teve o controle da partida, mas o Passo Fundo foi letal nos contra-ataques. Leandro Machado ainda comentou sobre a mudança de estratégia nos dois jogos.
— Quando o jogo contra o Gaúcho começou, a gente entendia que a pressão estava para esse lado, então eles que tinham que tomar essa iniciativa com pressão, induzindo o nosso erro. A nossa estratégia hoje foi totalmente diferente do jogo contra o Glória, pois cada jogo conta uma história. Esse clássico contava uma história diferente e passou por esse entendimento dos atletas e de nós entendermos isso — ressaltou Leandro Machado.
No final da entrevista coletiva, o treinador exaltou a liderança da competição. No entanto, ele manteve o discurso de cautela.
— A gente luta para estar no topo, a gente luta para estar na frente e o grupo conquistou isso com esse trabalho. A gente entende que a liderança é importante, sabemos também que não é tudo. Se a gente não continuar, ela não vai acontecer, não adianta eu ser líder e ir lá na frente e buscar o meu objetivo — destacou.
— Mas é importante dar confiança, dar tranquilidade ao ambiente, dar a possibilidade de a gente trabalhar com um pouco mais de calma e a gente fazer as coisas com mais clareza, com mais tranquilidade para a gente conseguir buscar os nossos objetivos futuros — concluiu Leandro Machado.