No encontro dos líderes do Grupo A da Divisão de Acesso, não teve bola na rede. O confronto entre Passo Fundo e Glória ficou no 0 a 0 na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Vermelhão da Serra. O resultado encerra a sequência de 100% de aproveitamento dos dois times no torneio.
O Tricolor teve superioridade na partida, criando as principais chances de gol, principalmente no primeiro tempo, mas não marcou. O empate não altera a tabela do campeonato, e o Passo Fundo segue na liderança ao lado do time de Vacaria, com sete pontos cada.
Agora, o foco é no clássico: no domingo (28), o Passo Fundo enfrenta o Gaúcho, fora de casa, às 11h.
Chances perdidas
Com 10 minutos de jogo, o Passo Fundo criou duas chances com Rafael Magalhães. A melhor foi quando o atacante ficou sozinho, invadiu a grande área, chutou forte, mas o goleiro Gustavo fez a defesa.
A primeira oportunidade criada pelo Glória ocorreu aos 23, quando Compri cobrou uma falta, mas o goleiro Adilson defendeu sem dificuldades. O time de Vacaria voltou a assustar depois de uma confusão dentro da área, onde a zaga do Tricolor não conseguiu afastar e a bola sobrou para Léo Kanu. O chute de dentro da pequena área, no entanto, terminou em uma grande defesa de Adilson.
O Passo Fundo teve outra grande oportunidade aos 42, quando João Vitor recebeu a bola dentro da grande área, mas concluiu para fora. Depois, Guilherme Vieira recebeu na pequena área, fez o giro sobre o marcador e chutou a bola na trave.
Goleiro do Glória salvou o empate
No segundo tempo, o Passo Fundo conseguiu a primeira finalização perigosa, quando Gabriel Guimarães chutou com força e obrigou o goleiro Gustavo a fazer a defesa. Aos 21, Wallacer cobrou uma falta da intermediária e o camisa 1 espalmou, salvando o Glória outra vez.
O Tricolor não deixava os visitantes jogarem, pressionando a saída de bola e dando poucas oportunidades do adversário ultrapassar a marca do meio-campo. A primeira vez que chegou no ataque foi aos 25, quando Joanderson fez um chute à queima-roupa, mas Adilson saiu bem e fez a defesa.
Os visitantes, então, começaram a tomar conta da partida e, aos 38, Joanderson invadiu a área e finalizou, mas a zaga desviou.