O Atlântico anunciou, nesta segunda-feira (22), a abertura das inscrições para a escolinha de futsal nas categorias feminino. Atualmente com 70 meninas, o projeto é gratuito e visa a iniciação esportiva na modalidade.
O clube gaúcho implementou as categorias de base feminina em março de 2023. No início, o projeto contava com apenas uma turma, que abrangia meninas dos 6 aos 17 anos. Agora, trabalha com quatro turmas, desde o sub-9 até o sub-18. Assim, nascidas entre 2009 e 2015 podem integrar as equipes de acordo com a faixa etária.
As aulas para a prática da modalidade são ministradas por uma professora mulher e ocorrem no Caldeirão do Galo. Giliane Kanigoski é a responsável por apresentar e ensinar o esporte às alunas. Ela frisou a importância do projeto e ressaltou que esse é o único de Erechim a contemplar o público feminino:
— Em maio 2023 eu aceitei a proposta do Atlântico para trabalhar com a turma do feminino. Nesse período eu comecei a buscar mais meninas para participar, sendo que inicialmente éramos em oito. Com visitas às escolas, divulgando o projeto, o número aumentou para 70 e, assim, tivemos a necessidade de implementar mais horários, os quais temos hoje: sub-9, sub-12, sub-14 e sub-18. O meu intuito é fazer com que elas pratiquem e evoluam, mas principalmente que gostem e se divirtam durante a prática. Queremos mostrar cada vez mais a força que as mulheres tem dentro do esporte.
As inscrições já podem ser realizadas por meio das redes sociais oficiais da escolinha ou pelo telefone (54) 98108-1154.