O Atlântico largou em vantagem na partida de ida da Copa do Brasil de Futsal. Nesta sexta-feira (19), em reedição da final da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2023, o Galo levou a melhor e venceu o Joinville, de virada, por 4 a 1. Chape (duas vezes), Vagner e Deivão anotaram para o time gaúcho. Xuxa descontou para os catarinenses.
A partida de volta está marcada para a próxima sexta-feira (26), às 20h, em Erechim. O Atlântico joga por um empate para encaminhar a classificação às oitavas. Em caso de vitória do Joinville, o jogo irá para a prorrogação. Se persistir a igualdade, terá cobranças de tiro livre para definir quem avança.
O jogo
O primeiro tempo foi de muitas oportunidades para ambas as equipes, mas principalmente para o Joinville. O Atlântico soube se defender, mas também buscou o seu espaço dentro de quadra. Apesar disso, o único gol da etapa inicial foi aos 6min25s, quando os donos da casa tiveram penalidade máxima assinalada a seu favor. Xuxa colocou a bola no canto e converteu a cobrança para o clube catarinense: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o Atlântico iniciou pressionando o adversário e buscando criar oportunidades de igualar o marcador. Isso ocorreu aos 2min10s, quando Vagner aproveitou o rebote do goleiro Matheus para finalizar ao fundo da rede: 1 a 1.
Aos 3min45s, o Galo ficou à frente do marcador. Em um erro da saída de bola do Joinville, Anjinho cruzou nos pés de Chape, que se antecipou na jogada e aproveitou para finalizar e fazer 2 a 1.
O terceiro gol da equipe gaúcha foi aos 9min15s. Em outra saída errada do Joinville, Rafinha perdeu a bola e Chape dominou, mandando um chute no ângulo para ampliar o placar no Centreventos Cau Hansen: 3 a 1.
Aos 18 minutos, Deivão aproveitou que o adversário estava com goleiro-linha e encobriu a quadra para anotar o quarto gol e decretar o resultado final: 4 a 1.