O Atlântico perdeu a chance de connquistas três pontos na Liga Nacional. Depois de ficar 30 dias sem jogar diante de seu torcedor, o Galo recebeu o Joinville e chegou a estar vencendo por 2 a 0. No entanto, os catarinenses reagiram e a partida terminou empatada em 3 a 3.
O jogo começou muito equilibrado, mas foi o Atlântico foi mais eficiente no ataque. Aos 4min50s, aconteceu um dos gols mais da competição. Gessé foi lançado na linha de fundo, deu um chapéu em Kevin, passou por Henrique e chutou na saída do goleiro, abrindo o placar.
A primeira grande oportunidade dos catarinenses aconteceu quando Kevin passou de primeira para Henrique, que fugiu para o ataque sem marcação, mas chutou para fora. Pouco depois, Richard teve a chance de ampliar, mas acabou finalizando em cima do goleiro Matheus.
O Galo teve mais uma oportunidade de marcar, aos 15, quando teve um tiro-livre a seu favor. Porém, Matheus defendeu a cobrança de Vagner. Um minuto depois, Ernani respondeu para o Joinville com Ernani, que chutou de voleio e Ale Falcone fez uma defesa importante.
No segundo tempo, os catarinenses voltaram dispostos a buscar o empate. A primeira chance foi de Fernando, que chutou de voleio, mas Ale Falcone fez outra grande defesa. Porém, quem marcou foi o Atlântico. A equipe gaúcha puxou um rápido contra-ataque com Deivão. Após a troca de passes, Willian devolveu a bola para Deivão, que chutou para fazer 2 a 0, aos 5 minutos.
Porém, menos de um minuto após o gol, Deivão cometeu uma falta e foi expulso, deixando o Atlântico com um jogador a menos. Na saída de bola, Fernando descontou para o Joinville, aos 5min22s. Após o gol, os visitantes passaram a pressionar bastante no ataque. Aos 7min50s, o Joinville emendou um contragolpe com Ernani, que passou para Pedro Rei empatar a partida.
A alegria do empate não durou muito, pois um minuto depois, Gessé passou para Vagner, que chutou cruzado e fez o terceiro gol do Atlântico. O Joinville reagiu aos 15, quando Kevin foi lançado na direita e passou para dentro da área, mas a bola desviou em Cândido que empatou outra vez.
O Galo perdeu uma chance de passar à frente do placar, quando teve um tiro-livre a seu favor, mas Willian chutou em cima do goleiro Matheus, que impediu o quarto gol gaúcho. Logo depois, a equipe de Santa Catarina teve um tiro-livre. No entanto, Fernando chutou para fora, desperdiçando a chance de virar o jogo.
Próximos jogos
Com o empate, o Atlântico permaneceu na oitava colocação com 14 pontos. O Atlântico voltará a jogar pela LNF no dia 3 de junho contra o Brasília, fora de casa. Mas antes, o time de Erechim terá compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (29), terá o jogo de volta das oitavas de final contra a ACEL