O Atlântico chegou a nove jogos de invencibilidade na temporada. Desses, quatro são pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O último foi nesta segunda-feira (29), quando o Galo aplicou 4 a 0 no Santo André, em São Paulo. Richard, PL, Suelton e Erick marcaram os gols que decretaram a vitória.
Com o resultado, o clube gaúcho subiu para a terceira posição da competição, com 15 pontos — mesma pontuação de Magnus e Jaraguá, líder e vice-líder, respectivamente. Entretanto, poderá perder posições visto que ACBF e Joinville, ambos com 10, entram em quadra nesta terça-feira (30), pela quinta rodada. O time de Carlos Barbosa enfrenta o Marreco, às 19h, no Paraná. Os catarinenses, por sua vez, recebem o Campo Mourão, às 20h.
O jogo
O Galo iniciou a partida colocando pressão nos donos da casa e segurou o resultado parcial na primeira etapa. Logo aos 3min40s, abriu o placar quando Gessé roubou a bola e tocou para Deivão, que encontrou Richard para fazer o primeiro.
Os outros três gols saíram apenas no segundo tempo. Aos 9min14s, PL recebeu no meio, conduziu e de fora da área chutou forte para fazer o segundo. O terceiro saiu 41 segundos depois, quando Suelton roubou a bola no terço final e tocou de calcanhar para o fundo da rede. Aos 18min43s, Erick marcou o quatro, após troca de passes, e decretou o resultado final em São Paulo.
O Galo volta à quadra na quarta-feira (1º), às 11h, contra o SER Triunfo, pela Série Ouro de Futsal.