O Atlântico está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil de futsal. Nesta sexta-feira (26), em um confronto bastante disputado, o Galo levou a melhor e venceu o Joinville por 3 a 1, em Erechim. Na próxima fase, o time gaúcho enfrentará o Chopinzinho. As partidas ainda não têm datas confirmadas.
O próximo jogo do Atlântico será na segunda-feira (29), pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Em São Paulo, o Galo enfrenta o Santo André, às 20h, pela quinta rodada da competição nacional.
O jogo
Precisando do resultado positivo para levar a partida para a prorrogação, o Joinville apresentou perigo logo nos segundos iniciais. O Atlântico, por sua vez, soube neutralizar as chegadas do adversário e impôs intensidade ao jogo. Isso fez com que a partida ficasse nervosa, tanto é que com um minuto de bola rolando, quatro faltas foram assinaladas, duas pra cada lado.
Ao decorrer da partida, apesar da intensidade e da melhora ofensiva do Joinville, foi o Atlântico quem abriu o placar no Caldeirão do Galo. Aos oito minutos, na falha do goleiro Matheus, Deivão roubou a bola, conduziu até a área e finalizou para anotar 1 a 0.
Na sequência, o Joinville cometeu a sexta e a sétima faltas, e o time gaúcho teve duas cobranças de tiro livre a seu favor, mas desperdiçou ambas. A primeira foi aos 15min12s, quando Suelton cobrou e o goleiro Matheus defendeu. Um minuto depois, o arqueiro salvou novamente, na cobrança de Pedrinho.
Na segunda etapa, o Joinville voltou pressionando e ditou os minutos iniciais. Aos 2min40s, Fernando chegou pela ala direita e chutou cruzado para a defesa do goleiro Alê Falcone.
Na sequência, o confronto ficou mais equilíbrio. Ambos os clubes trabalhavam a bola para criar oportunidades de balançar às redes e, apesar da demora, quando aconteceu, foi em dose dupla.
Aos 11min30s, o Atlântico chegou ao segundo gol. Em disputa pela bola, Gessé levou a melhor na ala esquerda e cruzou para Suelton tocar para o fundo da rede: 2 a 0.
Em meio à comemoração, o Galo marcou o terceiro. Depois de 21 segundos, Chape arriscou um chute certeiro de fora da área para ampliar: 3 a 0.
O Joinville diminuiu o marcador aos 14. Em meio à confusão se a finalização de Evandro passou da linha da goleira ou não, o árbitro da partida validou o gol: 3 a 1.
Aos 17, o Atlântico cometeu a sexta falta e o Joinville teve tiro livre a seu favor. Éder Lima cobrou, mas isolou, desperdiçando a oportunidade de diminuir o placar e decretando o resultado final, favorável ao Galo: 3 a 1.