O Esporte Clube São Luiz está prestes a aumentar a sua participação no mundo dos esportes. Além do futebol de campo, o clube de Ijuí deverá criar um time de futsal para participar da Série Ouro já em 2024.
Conforme o presidente do São Luiz, Vilson Hepp, o clube foi convidado a participar da competição. Na quarta-feira (14), o projeto foi apresentado para a diretoria executiva. O assunto está sendo debatido internamente e depende de viabilidade financeira. No entanto, há otimismo sobre a criação do projeto.
— Tem que ver a saúde financeira. Esse é o maior empecilho. Tem que fechar dentro da previsão orçamentária. Mas acredito que sim, está bem encaminhado. O maior problema é financeiro que vai dizer se dará certo ou não. Mas a expectativa é grande de participar — disse o presidente.
A expectativa é decidir sobre a criação do time de futsal até a próxima terça-feira (20), no dia que o clube completa 86 anos de vida. Para o mandatário do Rubro, será um atrativo para a comunidade em momentos em que o futebol não está ativo, após o fim do Gauchão.
— É importante para o São Luiz um departamento além do futebol, mas também para a comunidade. Ijuí, em termos de esporte, é bem renomada. O São Luiz está crescendo muito. Nós temos hoje quase 2 mil sócios. Já que o clube não tem nenhuma participação na Série D. Tem um período vago e tem só a base no futebol que fica ativa. A comunidade e o nosso associado vão agradecer se o clube participar — argumentou Vilson.
Se a ideia do projeto de futsal do São Luiz sair do papel, o clube deverá mandar os seus jogos no Ginásio Municipal Wilson Mânica, em Ijuí.