Depois de empatar com o Grêmio na Arena, o São Luiz ficou na igualdade com mais um dos times grandes do Gauchão. Na noite desta terça-feira (13), o Rubro recebeu o Juventude, saiu perdendo na primeira etapa e buscou o empate em 1 a 1 no segundo tempo.
Com o resultado, o São Luiz chega aos seu sexto empate em oito partidas do Gauchão. O time permanece na 7ª colocação com oito pontos e corre o risco de perder posições com os demais jogos da rodada — que ocorrerão na quarta-feira (14).
Na 9ª rodada, o São Luiz volta a jogar no Estádio 19 de Outubro. O time enfrentará o Ypiranga, no sábado (17). Já o Juventude terá o clássico contra o Caxias, no Alfredo Jaconi, na segunda-feira (19).
O jogo
O time da casa começou a partida com mais movimentação e chegando com frequência no campo de ataque. A primeira chance de gol da partida foi do São Luiz. Logo aos 3 minutos, Borasi conseguiu cruzar a bola para a pequena área, Diogo Sodré cabeceou e obrigou o goleiro Lucas Wingert a fazer uma defesa difícil.
O Juventude tentava chegar ao ataque, mas não conseguia finalizar com perigo. O São Luiz também pressionava a saída de bola do adversário, forçando os erros. Aos 19, mais uma grande chance. Depois de roubar a bola, o São Luiz partiu para o contra-ataque pela direita. Diogo Sodré passou para Borasi, que recebeu dentro da área e chutou cruzado para fora, perto do gol.
Mesmo com as dificuldades, quem marcou primeiro foram os visitantes. Jean Carlos cruzou da esquerda para Mandaca, que dominou com a perna esquerda e chutou com a direita. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro Raul, fazendo 1 a 0 para o Juventude.
O Ju teve a chance de ampliar aos 28, em uma cobrança de falta pela direita. Jean Carlos chutou direto e o goleiro Raul fez uma linda defesa no ângulo. Na sequência, o Rubro respondeu com Borasi, que invadiu a grande área, chutou forte e o goleiro Wingert espalmou para escanteio.
Rubro superior no segundo tempo
O segundo tempo começou e o São Luiz buscou a reação no início. No primeiro minuto, em cobrança de falta pelo lado direito, Dal Pian cruzou para a área, a bola passou por todo mundo dentro da área e entrou no gol.
O Rubro teve a chance de virar a partida. Aos 11 minutos, Dal Pian cobrou mais uma falta, acertou a trave e no rebote Gabriel Morbeck chutou para o gol, mas a arbitragem marcou o impedimento.
O São Luiz seguia impondo dificuldades para o Ju, que não conseguia sair do campo de defesa. Aos 17, o Juventude saiu jogando errado, Morbeck finalizou e Wingert defendeu. No rebote, Borasi chutou e o goleiro defendeu de novo.
No final, em cobrança de escanteio, Dal Pian cruzou para a área, Wingert saiu mal e a bola sobrou para Lucas Souza, que estava na segunda trave, mas não conseguiu chutar para o gol.
Ficha técnica
São Luiz
Raul; João Vitor (Douglas Dias), Bruno Jesus, Thalheimer e Marcio Duarte; Lucas Hulk (Mateus Santana), Gabriel Davis e Dal Pian; Diogo Sodré (Gabriel Morbeck), Borasi (Lucas Souza) e Gabriel Pereira. Técnico: Alessandro Telles.
Juventude
Lucas Wingert; Kelvi Gomes (Pará), Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Rushel; Luís Oyama, Jadson, Mandaca (Matheus Vargas) e Jean Carlos (Rodrigo Sam); Rildo (Popó) e Erick (Kleiton). Técnico: Roger Machado.
Arbitragem
Wagner Silveira Echevarria foi auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Mateus Olivério Rocha.
Gols: Dal Pian (SL); Mandaca (J)
Cartões Amarelos: João Vitor, Borasi (SL); Mandaca, Kelvi Gomes, Lucas Wingert (J)