O Esporte Clube Passo Fundo continua vivendo em meio às incertezas. Nos primeiros dias do ano, a diretoria do clube deveria se reunir para definir nova data das eleições para presidente do clube. No entanto, a decisão foi novamente adiada.
Em dezembro, o presidente Volnei Trapasson afirmou à reportagem da GZH, que o pleito que elegeria o novo mandatário do clube aconteceria em abril. Porém, seria em meio à disputa da Divisão de Acesso. Para evitar contratempos durante a competição, foi cogitado antecipar as eleições para janeiro.
Para isso, seria necessária uma reunião de diretoria no dia 6 de janeiro. No entanto, o encontro não aconteceu em função das férias de grande parte dos dirigentes. Uma nova reunião deverá acontecer nas próximas semanas. Volnei afirmou que pretende antecipar as eleições para fevereiro.
Consequências
Enquanto a nova diretoria não é formada, a montagem do elenco e da comissão técnica para a disputa da Divisão de Acesso sequer começou. O Passo Fundo ainda não tem treinador, nem jogadores confirmados para o campeonato que inicia em abril.
Clubes concorrentes já se adiantaram no planejamento e estão anunciando reforços para a competição. É o caso do Gaúcho, rival do Passo Fundo, que anunciou a contratação de quatro jogadores nos primeiros dias de 2024.
Em dezembro, o presidente do Passo Fundo afirmou que as contratações deverão ser realizadas somente pela nova gestão. A outra opção seria adiar o pleito para depois o término da Divisão de Acesso. Assim, o grupo seria montado pela atual gestão.
— Não contratamos treinador, não falamos com atletas, nem com ninguém em função disso - revelou Volnei.