Enquanto alguns clubes já se movimentam para montarem seus elencos para a disputa da Divisão de Acesso 2024, o Esporte Clube Passo Fundo ainda está parado. O clube ainda não tem treinador, nem foi em busca de novos jogadores. Isso porque, a direção aguarda a definição da data das eleições para presidente para começar o seu planejamento.
Originalmente, a eleição presidencial do Passo Fundo está marcada para abril de 2024. O problema é que a data coincide com o início da Divisão de Acesso, que é a única competição que o clube irá participar na temporada.
Volnei Trapasson está na sua segunda gestão e precisa deixar a presidência do clube. No entanto, ele afirma não ser possível iniciar o planejamento da próxima temporada sem ter a definição do novo mandatário do clube.
— Nós não temos nada definido. A gente não sabe o que vai acontecer. Tem eleição em abril. A gente estava tentando antecipar as eleições para o início do ano. Senão, vai começar o campeonato com um presidente e, no meio do caminho, um novo mandatário terá de assumir. Fica ruim — comentou.
A intenção é tentar antecipar a eleição já para janeiro. No entanto, é preciso reunir a diretoria e conselheiros para aprovarem a mudança de data. A segunda alternativa seria manter a atual diretoria no cargo até o final da Divisão de Acesso e, somente depois, realizar a escolha do novo presidente.
— Ficamos de nos reunir antes, mas o pessoal (dirigentes) começou a entrar em férias. Todos são empresários e tem negócios. Ficou tudo pela metade. Decidimos que no dia 5 de janeiro vamos nos reunir e definir se eu fico na presidência até o fim do campeonato, ou se vai ter um novo presidente agora. Está tudo indefinido — disse Trapasson.
Enquanto a reunião do dia 5 não acontece, a incerteza impera no Estádio Vermelhão da Serra. A procura do novo treinador e a montagem do elenco começará a ser analisada somente depois destas definições.
— Não contratamos treinador, não falamos com atletas, nem com ninguém em função disso - revelou Volnei.