O ano de 2023 está terminando de forma especial para uma jovem atleta de Passo Fundo: Bianca Doria Moraes, 15 anos, encerrou a temporada com títulos de expressão no Kickboxing, esporte de combate com golpes de mãos e pernas.
O último título foi o Pan-Americano da modalidade, que aconteceu no início de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR). Bianca conquistou o título internacional na categoria Musical Forms, sem armas. Esta foi a última conquista em um ano repleto de troféus para a sua galeria.
Em 2023, ela venceu o Estadual nas modalidades Point Fight, Light Contact e Musical Forms sem armas. Além disso, disputou torneios nacionais e foi campeã brasileira e da Copa do Brasil nas categorias Point fight e Musical Forms sem armas.
Sucesso recente
Esse sucesso no esporte é recente. Afinal, Bianca começou a praticar o esporte há pouco mais de um ano, sendo treinada por Tiago Marques Da Silva e Patrícia Mello, na academia Seikatsu. Agora, ela conta que está realizando um sonho dentro do esporte.
— Para alguém como eu, que cresceu simples, ter a oportunidade de viver tudo isso é muito mais do que eu conseguiria explicar — disse.
Moradora do bairro Zacchia, um dos mais vulneráveis de Passo Fundo, ela conta que pretende chegar ainda mais longe, sempre acompanhada de suas origens.
— Quando eu era pequena, sempre quis ser famosa, mas nunca sonhei com algo tão grande. Hoje tenho a oportunidade de chegar em lugares que há um ano e meio atrás jamais imaginaria — conta.
Em 2024, ela seguirá nas competições estaduais para conquistar uma vaga nos torneios nacionais. Mesmo jovem, Bianca tem como objetivo ser referência no Kickboxing e inspirar novos atletas.
— Minha meta hoje é me manter no ranking, disputar o Mundial e a esperança de que o kickboxing seja um esporte olímpico um dia. Mas principalmente ser inspiração pra aqueles que sonham em ser atleta — concluiu Bianca.