O Ypiranga segue se preparando para o início do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada por Jerson Testoni iniciou, nesta segunda-feira (11), a terceira semana de pré-temporada visando a estreia no final de semana dos dias 20 e 21 de janeiro, contra o Guarany de Bagé, no Estádio Estrela d'Alva.
Assim, passados 21 dias de preparação, Testoni comentou sobre a montagem do elenco, perfil dos jogadores, o que espera para o Gauchão 2024 e como pretende utilizar a experiência dos atletas no decorrer da competição. A idade média do grupo é 28 anos, a maior desde 2010, quando ficava na mesma faixa etária.
— Estou muito feliz com o elenco que montamos. O processo que eu e todos do departamento de futebol fizemos para analisar os nomes e definir quem seriam os atletas que iriam compor o grupo foi minucioso. Então, todos chegaram bem e estão demonstrando seu potencial. Eles têm liderança e são vitoriosos, com um bom retrospecto por onde passaram — disse Testoni, que completou:
— Trouxemos nomes pontuais para cada setor, mas todos eles podem fazer mais que uma função. O que pudemos perceber nessas duas semanas de pré-temporada, é que todos irão disputar até os últimos minutos a titularidade. É uma concorrência saudável e gostamos disso, até mesmo para que ninguém se acomode com o andar das competições. Claro que a escalação e escolha também vai depender muito do nosso estilo de jogo, que pode mudar de uma partida para outra. Esperamos chegar 100% para termos um bom início de campeonato.