Sercesa e ACBF jogam nesta quarta-feira (8) por uma vaga na grande decisão da Copa RS de Futsal. A partida de volta da semifinal será às 19h, em Carlos Barbosa.
No primeiro jogo, que aconteceu no dia 25 de outubro, a Sercesa venceu em casa com o gol de Salah. Ou seja, pode até empatar a partida desta noite. Em caso de derrota para o time laranja, haverá prorrogação. Se houver empate no tempo extra, a vaga será decidida nos pênaltis.
No entanto, o técnico Nuno, da equipe de Carazinho não quer dar margem para erros e quer que a partida seja decidida ainda no tempo normal. Para isso, ele avalia que é importante aguentar a pressão da ACBF nos primeiros minutos.
— Vamos com o mesmo propósito do jogo daqui tendo a mesma intensidade. Claro que precisamos estar atentos, principalmente no início, onde a ACBF pode vir com uma marcação alta e ímpeto muito grande para fazer o resultado já no início. Precisamos ficar atentos para tirar a intensidade do início do jogo deles. Estamos confiantes. Todos à disposição para fazer um bom jogo e tentar definir ainda nos 40 minutos — comentou.
A Sercesa terá todo o elenco à disposição para o duelo na Serra Gaúcha. A outra semifinal está sendo decidida entre Atlântico e SER Santiago. O Galo venceu a primeira partida por 2 a 1. O jogo de volta será na quinta-feira (9), em Erechim. O campeão da Copa RS terá vaga garantida na Copa do Brasil de Futsal de 2024.
Próximos compromissos
A Sercesa ainda disputa outras duas competições estaduais. Na Série Ouro, organizada pela FGFS, o time está na semifinal contra o São José, de Cachoeira do Sul. O jogo de ida será no sábado (11), fora de casa. A volta ainda não está agendada.
Já pelo Gauchão, da Liga Gaúcha, a equipe de Carazinho está nas quartas de final. Depois de vencer o primeiro jogo contra a Uruguaianense por 7 a 1, a equipe terá a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, que será em Uruguaiana, na terça-feira (14).