Está definida a primeira equipe finalista do Gauchão de Futsal 2023. Na noite desta segunda-feira (27), a ACBF derrotou o Sercca por 3 a 1, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, no segundo confronto da semifinal. O time da Serra aguarda quem avançar do duelo entre Uruguaianense e Passo Fundo, que ocorre nesta terça-feira (28), às 20h.
A ACBF venceu os dois jogos diante do Sercca. Na ida, em Casca, o resultado favorável também foi de 3 a 1. Independentemente do outro finalista, a partida de volta está garantida em Carlos Barbosa, já que a ACBF tem a melhor campanha. As datas ainda serão confirmadas pela Liga Gaúcha de Futsal, organizadora do campeonato.
A classificação
O primeiro tempo se desenrolou com a ACBF na proposição da maioria das jogadas. O goleiro Jé fez ao menos três defesas difíceis e retardou a vantagem dos donos da casa.
A rede só balançou aos 15 minutos, com Pedro Rei. O ala finalizou da intermediária de ataque no ângulo de Jé, que, desta vez, nada pode fazer. Vinte segundos depois, Fernando cobrou tiro livre direto sem barreira — o Sercca havia estourado o limite de faltas — e ampliou o placar: 2 a 0.
Na etapa final, a ACBF administrou o placar diante de um Sercca que partiu para o tudo ou nada. Em contragolpe, Pedro Rei recebeu lançamento do goleiro e finalizou com tranquilidade para o seu segundo gol e o terceiro da ACBF no confronto: 3 a 0.
E faltando 13 segundos para o fim do jogo, Jaime descontou para o time de Casca: 3 a 1. O Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra recebeu 818 pessoas para assistir à classificação. A ACBF está em busca do 15º título estadual. O Sercca se despede do Gauchão de Futsal depois de ter chegado pela primeira vez em uma semifinal de primeira divisão em 43 anos de fundação.