O Passo Fundo Futsal (PFF) está finalizando a preparação para o jogo de ida da semifinal do Gauchão. A partida contra a Uruguaianense será nesta terça-feira (21), às 21h, na Arena Comercial.
O técnico do PFF, Tiago Bortolon, afirma que analisou bastante o adversário. Na última rodada da primeira fase, os times se enfrentaram em Passo Fundo e o time da casa venceu por 5 a 2. Na época, o PFF quebrou a sequência de 12 vitórias seguidas do adversário no campeonato.
— Acredito que o primeiro jogo possa servir de parâmetro sim, considerando os estudos feitos por ambas as equipes. Porém, por outro lado, é possível que sejam feitos ajustes, de uma parte ou outra, pensando no jogo da volta, já que o futsal é bastante dinâmico — disse Bortolon.
Para o comandante do Passo Fundo, a semifinal une dois times que têm características de jogo semelhantes, principalmente na força ofensiva.
— Projeto jogos equilibrados, de equipes consistentes, que chegaram na semifinal com um bom campeonato nas costas. São equipes que utilizam bem o jogo de pivô e buscam marcar forte. Acredito em duelos de alto nível — avaliou.
Uruguaianense e Passo Fundo têm a 2ª e a 3ª melhor campanha do Gauchão, respectivamente. Para ter êxito no duelo contra o time da Fronteira-Oeste, o treinador salientou que sua equipe precisa se manter organizada nos 40 minutos.
— Precisamos ter cabeça no lugar, atacar bem, pois o adversário defende bem. Precisamos marcar com organização, pois sabemos das individualidades e do coletivo da Uruguaianense. E, por fim, lutar até o final. É isso que o torcedor canta na arquibancada. É isso que temos que fazer — disse Bortolon, que destacou o apoio da torcida:
— A equipe precisa viver esse momento, estar feliz com ele, antes de mais nada. Desde domingo não existem mais ingressos. Se existissem mais mil lugares certamente seriam preenchidos. Isso é Passo Fundo — ressaltou.
No domingo (19), a torcida do Passo Fundo esgotou os ingressos para a partida. Nesta segunda-feira (20), o clube abriu a venda de um lote extra, que terminou em menos de duas horas.