A Yeesco Sercesa largou em vantagem nas quartas de final da Série Ouro. Neste sábado (7), o time de Carazinho jogou em Triunfo e goleou o time da casa por 7 a 0.
No primeiro tempo, a Yeesco Sercesa abriu 4 a 0 de vantagem com os gols de Araya, Jé, Eric e Caio. Na etapa final, Éric, Vitor e Ângelo marcaram os gols e completaram a goleada.
O jogo de volta será em Carazinho, mas ainda sem data definida. A Yeesco Sercesa tem a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal. Em caso de derrota, haverá prorrogação, onde terá a vantagem de jogar pelo empate para classificar. Para a SER Triunfo se classificar, precisa vencer no tempo normal e na prorrogação.
— Agora começam os jogos decisivos. Todo detalhe é decisivo. Nosso time conseguiu ser bem consistente, fizemos os gols cedo e não tomamos. Tivemos uma defesa sólida. A partir de agora, os jogos são mata-mata e não podemos errar — disse Vitor, ala da Yeesco Sercesa, após o fim da partida.
Outros resultados da noite
Também pelas quartas de final da Série Ouro, outro favorito confirmou vaga neste sábado à noite. A SER Santiago foi a Santa Maria e venceu a UFSM por 4 a 3, no Centro Desportivo Municipal. Ali pertinho, em São Sepé, o União Independente ganhou do São José, de Cachoeira do Sul, por 3 a 1. Os jogos de volta estão previstos para o dia 21 de outubro.
Já a partida entre BGF e ABF, de São Lourenço do Sul, não aconteceu. A quadra do Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento Gonçalves, apresentou muita umidade e a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) suspendeu o confronto ainda pela manhã. Uma nova data será marcada nos próximos dias.