O Guarani está em busca de chegar a segunda final de campeonato nesta temporada. Após vencer a Supertaça Farroupilha no início do ano, o clube de Frederico Westphalen está a um jogo de ser finalista da Copa dos Pampas. Nesta sexta-feira (27), enfrenta a AGE, de Guaporé, às 20h, no Ginásio Itapagé.
Na partida de ida, o Guarani foi superado pelo placar de 3 a 2. Assim, para chegar à final da Copa dos Pampas, precisa de uma vitória no tempo regulamentar para levar o duelo para a prorrogação. Caso o tempo extra termine empatado, a decisão de quem será o primeiro finalista será nas penalidades.
— Após a eliminação no Gauchão, digo que é uma obrigação a mais fazer um bom jogo contra a AGE, pela Copa dos Pampas. Soubemos superar - e bem, e sabemos que temos uma pressão para vencer no tempo normal, mas ela é normal, sempre tem em momentos decisivos como esse — comentou o treinador Adão Vila Nova, após a eliminação para o Lagoa, nas oitavas do Gauchão de Futsal.
Apesar da obrigação pela vitória no tempo regulamentar, o treinador diz que o grupo precisa ter calma e fazer um jogo equilibrado:
— Precisamos ter equilíbrio defensivo e, também, aproveitar os momentos para ter poder ofensivo, nossa principal característica nesta temporada. Como é um jogo decisivo, sabemos da dificuldade que teremos. A AGE é uma equipe que gosta de jogar com a bola, agressiva, então estamos preparados para aproveitarmos as chances de sermos efetivos e, posteriormente, de buscar a classificação na prorrogação.
O outro confronto da semifinal, entre Horizontina e Passo Fundo Futsal acontece no sábado (28), às 20h, no Ginásio Municipal Edio Stoll. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1.