O Cruz Alta segue sem pontuar na Série B do Gauchão, a tradicional terceirona. Neste domingo (1º), o time jogou em casa e perdeu para o São Borja por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada.
A partida se encaminhava para o empate em 0 a 0. Porém, no segundo tempo, os visitantes ficaram com um jogador a menos, depois que Matheus foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o São Borja conseguiu marcar o gol da vitória com Leomir, aos 38 minutos do segundo tempo.
— A equipe foi superior nos 90 minutos, mas tomamos um gol por infelicidade individual. Não merecíamos a derrota, merecíamos, no mínimo, o empate pelo volume de jogo que tivemos. O único chute a gol do adversário foi o gol — avalia o técnico Valduino Alves.
Com a derrota, a equipe de Cruz Alta está na lanterna do Grupo A. O próximo compromisso será em casa, no sábado (7), contra o Santo Ângelo.
— Enfrentar o Santo Ângelo é difícil. Precisamos da primeira vitória e, depois, encaminhar a classificação logo. Na virada do turno enfrentaremos o Santo Ângelo de novo. Estamos trabalhando a cabeça dos nossos atletas para esses dois jogos e, claro, conseguir a vitória, pois fizemos dois jogos bons, mas perdemos. A equipe é boa, equilibrada, mas a bola não está entrando — concluiu o treinador
Por outro lado, o São Borja é o líder, com seis pontos em dois jogos. O próximo jogo será no domingo (8), contra o Elite, em Santo Ângelo.