Na quinta-feira (7) acontece a última rodada da primeira fase da Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Depois de ter feito uma campanha irregular na primeira fase, o Passo Fundo ainda tem chances de avançar para as quartas de final. Mas a situação é delicada. Isso porque o clube priorizou a reta final da Divisão de Acesso e optou por utilizar reservas ou sub-20 em todos os jogos da Copinha. O clube está na terceira colocação do Grupo B com quatro pontos (uma vitória, um empate e três derrotas).
O regulamento prevê que se classificam os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos, mais os dois melhores terceiros colocados. Para se classificar, está obrigado a vencer o União-FW de goleada, em Frederico Westphalen, e torcer para o Juventude perder para o São Luiz, em Ijuí. Desta forma, ambas as equipes empatariam com sete pontos.
Para avançar o Passo Fundo é obrigado a golear, no mínimo, por seis gols de diferença, pois o critério de desempate é o número de gols marcados. O Tricolor tem dois gols, enquanto a equipe de Caxias do Sul tem sete.
A possibilidade de se classificar como um dos melhores terceiros colocados está descartada, pois, neste caso, o critério é a porcentagem de aproveitamento. Mesmo se vencer, chegaria a 38% de aproveitamento e não conseguiria alcançar os demais adversários que devem completar a primeira fase acima de 40%.
Classificação do Grupo B
- São Luiz: 15 pontos (16 Gols Marcados)
- Juventude: 7 pontos (7 Gols Marcados)
- Passo Fundo: 4 pontos (2 Gols Marcados)
- União-FW: 3 pontos (4 Gols Marcados)