Após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, deixando diversos municípios gravemente afetados pelas enchentes e fortes chuvas, o Ypiranga disponibilizou o Estádio Colosso da Lagoa como ponto de arrecadação de donativos para as vítimas de Roca Sales, em Erechim, no norte do RS.
O município de Roca Sales foi escolhido pelo fato de familiares do gerente administrativo do Ypiranga, Diego Ziegg residirem lá. Mas além disso, mais de 200 famílias da cidade do Vale do Taquari estão desabrigadas e encontram-se em três abrigos disponibilizados pela prefeitura. Sendo assim, o clube está de empenhando em ajudar todos os atingidos pela enchente.
Para isso, o Estádio Colosso da Lagoa virou ponto de coleta de roupas, cobertores, alimentos, água e material de higiene. As doações serão recebidas até às 18h30min desta quarta-feira (6), pois cônsules do clube conseguiram dois caminhões para transportar os materiais já na manhã desta quinta-feira (7).
Doação em Pix
Quem não conseguir levar até o estádio e quiser realizar doações em dinheiro, o Ypiranga disponibilizou uma chave pix. Todo valor arrecadado será destinado para compra dos itens necessários.
A chave é CPF: 03034081030, em nome de Jian Lorenzetti.
Erechim fará mutirão de doações no feriado
Com o cancelamento dos desfiles da Semana da Pátria, Erechim realizará uma campanha de doações às famílias atingidas pelas chuvas nesta quinta-feira (7). A campanha prioriza a arrecadação de roupas, cobertores, alimentos, material de higiene pessoal e roupas de cama. Os pontos de doação são:
- Defesa Civil (Rua Dr. José Bisollin, 186 - bairro São Cristóvão)
- Diretoria de Trânsito (Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro)
Quem não tiver como levar as doações até o local, é possível entrar em contato no Disque 199 ou no (54) 99144-2450. A busca de donativos será na quinta-feira (7), sábado (9) e domingo (10).