Com um elenco reduzido em função das dispensas de atletas, o Passo Fundo perdeu mais uma na Copa FGF - Troféu Rei Pelé. Na tarde desta quarta-feira (9), o tricolor jogou em casa, mas em uma tarde de pouca inspiração técnica, o tricolor perdeu para o São Luiz por 3 a 0.
Com o placar, o Passo Fundo permanece na terceira colocação do Grupo B com 4 pontos. Para seguir sonhando com a classificação será obrigado a vencer o União-FW, na última rodada, que ocorrerá somente no dia 2 de setembro.
Primeiro tempo morno
O primeiro tempo foi bastante disputado no meio de campo. Porém, foi marcado por muitos erros de passe e poucas chances claras de gol. O tricolor conseguiu segurar as investidas do São Luiz.
Por outro lado, tentou jogar nos contra-ataques, mas não conseguiu conclusões eficazes. O Passo Fundo ainda perdeu Prado, que se lesionou após uma disputa de bola. Ele foi substituído por César.
Superioridade do São Luiz
Depois do intervalo, o São Luiz voltou com mais ímpeto no ataque. Depois do cruzamento, Biel cabeceou e forçou o goleiro Roballo a fazer uma defesa em dois tempos. A vida do tricolor ficou mais difícil depois que Gui Teixeira levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Com vantagem numérica, o São Luiz teve mais liberdade para jogar. Aos 11, Uesley recebeu a bola na entrada da área e chutou no contrapé de Roballo e abriu o placar.
Após o gol, a equipe de Ijuí seguiu controlando a partida, mas ainda com algumas dificuldades para vencer a defesa passo-fundense. Aos 32, Córdova tentou ampliar a vantagem, mas a bola desviou e foi para escanteio. Na cobrança, Biel cabeceou forte e Roballo fez mais uma grande defesa.
O Passo Fundo não conseguia chegar perto da área adversária e não oferecia riscos. Por outro lado, o São Luiz conseguiu vencer a marcação no final.
Aos 37, Marcio Duarte recebeu no meio de campo, avançou sozinho e quando chegou na frente de Roballo chutou para o gol e ampliou para 2 a 0.
Aos 43, o São Luiz trabalhou a bola dentro da área de ataque e na tentativa de afastar, o capitão Itaqui chutou contra o próprio gol e aumentou o placar para 3 a 0.
Passo Fundo (0)
Roballo; Prado (Cesar, 15’/2T - Jonas, 12’/2T), Vasques, Douglas e Polo; Darlan, Itaqui, Gui Teixeira, Chicota e Pedro; Tonin (Gaudêncio, 31’/2T).
São Luiz (3)
Luiz Felipe; Jô, Thalheimer, Bruno Cardoso e Marcio Duarte; Cristiano (Ramires, 16’/2T), Uesley (Dal Pian, 16’/2T), Sodré (Leandro Córdova, 29’/2T) e Gabriel Terra; Wendel (Lucas Souza, 1’/2T) e Morbeck (Biel, , 1’/2T).