Depois de cair nas quartas de final da Divisão de Acesso, o Passo Fundo liberou 10 jogadores. A maioria estava em fim de contrato ou receberam propostas de outros clubes. Nos próximos dias, mais jogadores podem sair.
Os jogadores que deixaram o clube são os atacantes Daniel Cruz, Vinicius Baiano e João Gabriel; os zagueiros Gustavo e Bennê; o lateral Lucas Lima; e os meias Yohan, Dennis, Diogo Oliveira e Otávio. Nos próximos dias, outros atletas deverão sair em função do encerramento do contrato ou convites de outros times.
Agora, o maior desafio é a sequência da temporada. O Passo Fundo ainda tem dois jogos para disputar na Copa FGF. O clube está na terceira colocação do Grupo B com 4 pontos e tem chances de se classificar. Porém, a maioria do elenco tem contrato até o final de agosto.
Porém, a última rodada da primeira fase da Copa FGF está marcada para o dia 2 de setembro. Fato que gera preocupação nos corredores do Vermelhão da Serra, pois seria necessário renovar com o grupo por mais três meses só para os últimos compromissos da Copinha.
— O próximo jogo é na quarta-feira (9), aí está tranquilo. O jogo de setembro é complicado. Nosso presidente vai entrar em contato com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) — disse o gerente de futebol Leonardo Magna.
Segundo ele, como o contrato de quase todos os jogadores encerra no final de agosto, o ideal seria renovar com todos, mas o custo é muito alto.
— É inviável para o Passo Fundo renovar com todos [os jogadores]. Na Copinha, só pode jogar com três atletas amadores, da base. Não temos como fazer isso. O presidente vai chamar a FGF e ver se consegue antecipar a partida — pontuou.
Confira os próximos jogos do Passo Fundo na Copa FGF
- 9/8 - 15h | Passo Fundo x São Luiz
- 2/9 - 15h | União-FW x Passo Fundo